A técnica da lâmina cortical: Presente e futuro do aumento ósseo 3D

A técnica da lâmina cortical representa uma nova técnica para a regeneração óssea guiada. Durante muitos anos, confiamos no uso de membranas não reabsorvíveis, membranas reabsorvíveis, malhas de titânio ou outros dispositivos que mostraram luz, mas também muitas sombras. O uso de um biomaterial que é de origem xenogena e se reabsorve totalmente, transformando-se em osso novo e vital representa um avanço, simplificando a técnica e abrindo novas opções para os clínicos. A apresentação mostrará os diferentes tipos de laminas disponíveis e suas múltiplas indicações e aplicações.

Prof. Doutor Roberto Rossi  

O Dr. Rossi licenciou-se em medicina dentária com honras em Genova e depois especializou-se em Periodontologia na Escola de Medicina Dentária da Universidade de Boston em 1992.

Recebeu o M.Sc.D em Periodontologia com uma publicação no Journal of Periodontology.

Depois de regressar a Itália, criou uma prática clínica limitada à Periodontologia e à Implantologia Oral.

Tem feito pesquisas no campo da regeneração guiada de tecidos com diferentes grupos. Foi professor nos departamentos de Periodontologia em diferentes universidades (Genova, Padova, Pisa, Chieti, Roma) e é professor do Mestrado em Periodontologia na Universidade de Roma ‘Sapienza’ desde 2000.

É membro da Sociedade Italiana de Periodontologia (SidP), membro internacional da American Academy of Periodontology e membro ativo da Bohemian Society of Implantology e ex-secretário da associação de estudantes italianos da Universidade de Boston.

O Dr. Rossi é um orador nacional e internacional e autor de publicações em jornais revistos por pares. É co-autor do livro “Bone, Biomaterials and Beyond”, tendo contribuído particularmente para os capítulos sobre a regeneração tecidular guiada.

VOLTAR ATRÁS